LUTO: Nota de pesar pelo falecimento do companheiro de muitas lutas Emanuel Evaldo de Santana.

Imagem do Notícia

É com profundo pesar que o Sindicato de Processamento de Dados da Paraíba (SINDPD-PB) comunica e lamenta o falecimento do companheiro de diversas lutas travadas em prol da categoria dos trabalhadores e trabalhadoras em Processamento de Dados na Paraíba, em especial aos trabalhadores da DATAPREV-PB. Emanuel cumpria mandato no sindicato como Diretor de Políticas Sindicais. Era também titular na Central Única dos Trabalhadores da Paraíba, e faleceu na madrugada de ontem (18/03/2021) em decorrência da COVID-19, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa - Paraíba. …

Trabalhadores da Dataprev entram em greve

Imagem do Notícia

Os trabalhadores da Dataprev iniciam greve em cinco estados após o fracasso da tentativa de negociação coletiva com a empresa. Em São Paulo, foi aprovado em assembleia o início da paralisação a partir de sexta-feira (12/3), por tempo indeterminado. No…

DATAPREV: TRABALHADORES DELIBERAM HOJE (25/02/2021) GREVE GERAL

Imagem do Notícia

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA VIRTUAL E DELIBERATIVA DOS TRABALHADORES DA DATAPREV-PB, A SE REALIZAR NO 26/02/2021.   O presidente do SINDPD-PB, e de Acordo com o Estatuto da categoria, convoca todos os trabalhadores, sindicalizados ou não da DATAPEV-PB a participarem de Assembleia Virtual e Deliberativa, a se realizar no dia 26 de fevereiro de 2021, no Google Meet, às 10h00mm em primeira chamada, e às 10h30mn, em segunda e última chamada com qualquer número de trabalhadores, para a seguinte ordem do dia:…

Cobra: Campanha Salarial

Imagem do Notícia

Ocorreu no dia 14/01/2021 , junto à vice-presidência do Tribunal Superior do Trabalho -TST, a primeira reunião unilateral de mediação sobre o Acordo Coletivo de Trabalho. A data da próxima reunião ainda não está definida. E tão logo seja agendada pelo Tribunal, informaremos. A Fenadados, seus sindicatos filiados, Sindppd-RS, Sindpd-SC e Sindpd-PR estão firmes na busca do melhor acordo possível para os trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia.

Com Covid-19 em alta, entidades, sindicatos e pais de alunos reivindicam: adia Enem

Imagem do Notícia

Com mais de 8 milhões de casos de Covid-19 no país e com média móvel de mil mortes por dia, devido a complicações da contaminação da doença, a jornalista Lílian de Castro Silva ainda tem dúvidas se vai liberar sua filha para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos próximos domingos, 17 e 24 de janeiro. Mesmo com as medidas de segurança que serão tomadas durante as provas, alunos e pais dizem não serem suficientes para evitar o contágio e proliferação do vírus e…

Banco do Brasil anuncia demissão de 5 mil e fechamento de 361 unidades

Imagem do Notícia

O desmonte do serviço público de qualidade segue a todo vapor no governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL).Mais uma vez, o Banco do Brasil é alvo de demissões que precarizam o atendimento e facilita a privatização. Sem se importar com o atendimento dos seus clientes que mantêm mais de 73 millhões de contas espalhadas por todo o país, a direção do BB, rezando a cartilha neoliberal do ministro da Economia, o banqueiro Paulo Guedes, anunciou nesta segunda-feira (11) que quer demitir até 5 de fevereiro deste ano, cinco mil trabalhadores e…

Particulares: Convenção Coletiva de Trabalho 2020 a 2021 registrada

Imagem do Notícia

No dia 22 de Dezembro de 2020, em Assembleia Geral Extraordinária e Deliberativa Virtual, através do aplicativo Google Meet.  Os trabalhadores das empresas Particulares em Processamento de Dados, Tecnologia da Informação e Nanotecnologia aprovaram o percentual de aumento de 2,94% retroativo a setembro de 2020, incidindo sobre os pisos e vale alimentação. O pagamento das diferenças salariais e do vale alimentação deverá ser pago de uma única vez pelas empresas na folha de pagamento de Janeiro/2021. Para as empresas que já adiantaram algum percentual de reajuste nos…

Convocação para assembleia geral extraordinária dos trabalhadores das Particulares - GOOGLE MEET (dia 22/12/2020)

Imagem do Notícia

EDITAL DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL E DELIBERATIVA DOS TRABALHADORES DAS EMPRESAS PARTICULARES DE PROCESSAMENTO DE DADOS PARA O DIA 22/12/2020, ÁS 20H00.       O Presidente do SINDPD-PB de Acordo com o Estatuto da Categoria, convoca todos os trabalhadores das PARTICULARES DE PROCESSAMENTO DE DADOS, sindicalizados ou não, para Assembleia Extraordinária Virtual e Deliberativa, a ser realizada no dia 22 de dezembro de 2020, virtualmente pelo Google Meet, ás 19h30mn em primeira chamada com 50 % mais 1 (cinquenta por…

Nota de pesar pela morte de Drauzio Rodrigues de Macêdo

Imagem do Notícia

Ex-dirigente da CUT-PB faleceu nesta quarta-feira (2) vítima da covid-19 O SINDPD-PB lamenta a morte do ex-diretor da Central Única dos Trabalhadores - CUTPB, da Federação Nacional dos Urbanitários e do Sindicato dos Eletricitários, Drauzio Rodrigues de Macêdo. Ele tinha 53 anos e faleceu na noite desta quarta-feira (02/12), no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, vítima da Covid-19. O sepultamento acontece na manhã desta quinta-feira (03/12), no cemitério Parque das Acácias. Além de ex-dirigente, ele ainda foi assessor político da CUT-PB antes de atuar no…

Particulares: 1ª Mesa de Negociação - Patronal oferece aumento de 2,94% retroativo a 1º de Setembro de 2020

Imagem do Notícia

O Secretário-Geral do Sindpd Paraíba, Leandro Rodrigues,  e a diretora do Sindicato, Sra. Claudia Kelly Paiva, participaram nesta quarta-feira (18/11) da 1ª Mesa de Negociação Salarial dos Trabalhadores/as de Tecnologia da Informação das Empresas Particulares 2020 a 2021. Participaram da mesa de negociação, representando os empresários, o Sr. Jośe Marconi Medeiros de Souza – Presidente da Fercomério-PB, Sr. Guilherme Coutinho de Souza – Presidente do SINDSOFT/PB e o Sr. Laércio Alexandrino – Representante da Comissão de Negociação (Diretor de Eventos da SUCESSU-PARAÍBA). A contraposta apresentada pela Comissão…

Particulares: Patronal e Fecomércio não respondem a notificação do Ministério Público do Trabalho e Diretoria das Particulares se reúne nesta quinta-feira (29/10/2020) para traçar estratégias para negociação…

Imagem do Notícia

A diretoria das particulares solicitou mediação ao Ministério Público do Trabalho,  mediação nº 001434.2020.13.000/9, solicitada em 16 de Outubro de 2020,  para que fosse possível renovar a Convenção Coletiva de Trabalho das Particulares. A data-base da categoria é em Setembro, e considerando que o sindicato não tinha respostas da Fecomércio-PB, bem como também não obteve nenhum retorno do SINDSOFT (SINDICATO DAS EMPRESAS DE INFORMÁTICA). O SINDPD-PB (SINDICATO DE PROCESSAMENTO DE DADOS), que representa os trabalhadores, solicitou mediação no Ministério Público do Trabalho na Paraíba, para que fosse…

Nota de pesar pelo falecimento de Luis Carlos França – Nosso França!

Imagem do Notícia

  É com grande pesar que a diretoria do SINDPD-PB comunica o falecimento do companheiro Luis Carlos França, diretor do SINDADOS – BA e diretor da Fenadados, ocorrido o falecimento nesta terça-feira (18/08/2020), vítima da COVID-19. França, foi diretor da executiva da Fenadados, ocupando a pasta de Igualdade Racial, atualmente também ocupava cargo de diretoria na Fenadados. Como também concorria a uma vaga ao Senado Federal pelo Estado da Bahia, pelo partido PSOL, candidatura esta deferida pela Justiça Eleitoral. Militante de esquerda, França desempenhou até o…