Não a privatização do SERPRO e DATAPREV! Indicadores de pesquisas e privatização da DATAPREV e SERPRO Audiência Pública 20 de Agosto de 2021 às 14:42 Em andamento

Imagem do Notícia

Audiência pública da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público Tema: Indicadores de pesquisas e privatização da DATAPREV e SERPRO Convidados: DIOGO MAC CORD DE FARIA - Secretário Especial da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia LÉO SANTUCHI - Presidente da Associação Nacional dos Empregados da Dataprev (Aned) MARCO AURÉLIO SOBROSA FRIEDL - Representante dos empregados no Conselho de Administração do Serpro

Particulares: Convocação de Assembleia Geral e Extraordinária e Deliberativa 2021

Imagem do Notícia

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA E DELIBERATIVA E VIRTUAL DOS TRABALHADORES DE EMPRESAS PARTICULARES DE PROCESSAMENTO DE DADOS DA PARAÍBA, PARA DELIBEERAR SOBRE A PAUTA SALARIAL 2021/2022, A SER REALIZADA NO DIA 28/07/2021. O Presidente do SINDPD-PB de Acordo com o Estatuto da Categoria, convoca todos os trabalhadores das Empresas de Processamento de Dados da Paraíba, sindicalizados ou não, para a Assembleia Extraordinária Virtual e Deliberativa, a ser realizada no dia 28 de julho de 2021, a mesma será realizada virtualmente em virtude do momento de…

SERPRO: Desconto para custeio sindical fortalece Sindicato e mantém capacidade de luta dos/as trabalhadores/as

Imagem do Notícia

Com o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho do SERPRO 2020/2022, chega o momento de se implementar o desconto para custeio sindical, recurso fundamental para a manutenção do Sindicato e das lutas da categoria. Trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO/PB aprovaram a proposta de Acordo Coletivo na Assembleia do dia 11/6/2021, momento em que também foi aprovada a autorização do desconto da taxa, que será equivalente à metade de um salário-dia, calculado sobre a referência salarial de agosto/2021. O desconto será feito no salário de todos os empregados e…

Dataprev – ACT 2020/2022 é assinado

Imagem do Notícia

O Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev foi assinado na segunda-feira, dia 31 de maio. O ACT assinado garante a manutenção dos direitos a anuênio e licença prêmio para novos empregados. Além disso, ficou estabelecida a criação da Comissão Paritária de Saúde, que será formada por doze membros e será instalada até dez dias contados após a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho. Essa Comissão terá poderes para buscar alternativas viáveis de plano de saúde que possam oferecer condições que atendam ao conjunto…

Dataprev – Reunião específica sobre a cláusula 48 do ACT (saúde)

Imagem do Notícia

Foi realizada no dia (22/03), reunião específica com a Dataprev para debater e acordar novo texto para a cláusula 48 do Acordo Coletivo de Trabalho, que diz respeito à Saúde. Segundo a Dataprev ações continuam sendo implementadas para tentar encontrar uma solução junto à Geap, mas nada está definido. A empresa afirmou que não tem proposta definida, mas está procurando junto à SEST autorização para aumentar o per capita. Disse também que já tem reunião agendada com operadoras privadas de saúde para negociar alternativas de plano de…

SERPRO protocola proposta para Acordo Coletivo no TST, após quase um ano de prorrogações mensais do ACT

Imagem do Notícia

A FENADADOS e os sindicatos do RS e de SC reafirmam a pauta de reivindicações da categoria! Importante lembrar que em Julho de 2020, após intensos debates, o vice-presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) apresentou proposta para conciliação que foi aceita pelos trabalhadores para o ACT 2020/2021 (Acordo Coletivo de Trabalho). No entanto, apesar do aceite pelos dirigentes da empresa, a proposta não obteve o aval da SEST e, desde lá, vem sendo feita a prorrogação mensal do Acordo Coletivo, preservando a garantia da data-base de 1º…

SINDPDPB está entrando com ações do FGTS. Veja como se filiar e obter os benefícios do filiado(a).

Imagem do Notícia

Correção do FGTS: decisão do STF pode render uma bolada para quem trabalhou entre 1999 a 2013 “Esse é o ponto central das milhares de ações judiciais que estão suspensas, aguardando a decisão do Supremo. A troca de índice de correção. Trocar a TR pelo INPC, IPCA ou IPCA-E. Essa troca fará com que haja um aumento significativo no seu saldo. E caso o trabalhador não tenha entrado com a ação, ainda dá tempo” O Supremo Tribunal Federal (STF) pautou para o próximo dia 13 de maio…

INDRA COMPANY ESTÁ CONTRANTANDO ANALISTA DE SISTEMA JÚNIOR 50+

Imagem do Notícia

Por sermos uma empresa diversa e inclusiva, temos investido em pilares de Diversidade&Inclusão, sendo o Programa de Formação 50+ um deles, com o objetivo de capacitar e fazer a inclusão de profissionais 50+ em nossas equipes. Lançado nesta semana, o Programa de Formação 50+ é voltado às pessoas que tenham a partir de 50 anos, com graduação ou que estejam fazendo cursos na Área de Tecnologia da Informação (TI), para as localidades de João Pessoa (PB) e São Paulo (SP). Promoveremos a capacitação…

CODATA: EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA VIRTUAL E DELIBERATIVA

Imagem do Notícia

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA VIRTUAL E DELIBERATIVA DOS TRABALHADORES DA CODATA, A SE REALIZAR NO 01/04/2021.   O presidente do SINDPD-PB de Acordo com o Estatuto da categoria convoca todos os trabalhadores, sindicalizados ou não, da CODATA a participarem de Assembleia Virtual e Deliberativa, a se realizar no dia 1 de Abril de 2021, no Google Meet, às 16h00mm em primeira chamada, e às 16h30mn, em segunda e última chamada com qualquer número de trabalhadores, para a seguinte ordem do dia:   …