AVISO: RECESSO NATALINO

Imagem do Notícia

O PRESIDENTE DO SINDICATO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES E DE ACORDO COM O ESTATUTO, INFORMA À TODOS (AS) TRABALHADORES SINDICALIZADOS OU NÃO, QUE AS ATIVIDADES DO SINDPD-PB, SEDE, ENTRARÃO EM RECESSO NATALINO, NO PERÍODO DE 20/12/19 até o dia 06/01/2020. INFORMA AINDA, QUE OS DIRETORES DISPONIBILIZADOS, FICARÃO SOBREAVISO 24 (VINTE E QUATRO HORAS) POR DIA, QUER SEJA DIAS ÚTEIS, FERIADOS OU FINAIS DE SEMANA, PARA DIRIMIR QUAISQUER DÚVIDAS OU QUALQUER MOBILIZAÇÃO NECESSÁRIA EM PROL DA CATEGORIA. ADEMIR DINIZ DE ANDRADE PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DO SINDPD-PB

Nota: CUT repudia Reforma da Previdência que prejudica a classe trabalhadora

Imagem do Notícia

O Plenário do Senado aprovou no último dia 22 de outubro, por 60 votos a favor e 19 contrários, o texto base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 006/2019, nome oficial da Reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Concluída a votação das Emendas no dia 23, a reforma segue agora para promulgação. Enquanto o Senado Federal debatia a Reforma da Previdência, a América Latina e o mundo acompanhavam os desdobramentos das manifestações do povo chileno contra um modelo econômico excludente e concentrador…

Ao invés de reforma da Previdência, militares ganharam um pacote de bondades

Imagem do Notícia

Avança no Congresso Nacional Projeto de Lei (PL) da reforma da Previdência das Forças Armadas com diversas compensações financeiras como aumento do soldo (salário), gratificações e regras de transição mais brandas.  Exatamente o oposto da reforma da Previdência aprovada pela maioria dos senadores (60 x 19) nesta terça-feira (22) para os trabalhadores civis e servidores públicos da União, que prevê aumento de alíquotas de contribuição, aposentadorias com valores menores, fim da aposentadoria por tempo de contribuição e idade mínima de 65 anos apra homens e 62…

A manipulação de Bolsonaro para desmontar os serviços públicos no Brasil

Imagem do Notícia

A equipe econômica do governo Jair Bolsonaro (PSL), liderada pelo banqueiro Paulo Guedes, iniciou há dez meses uma cruzada contra os servidores públicos federais. Usando como justificativa a crise econômica, eles dizem que precisam cortar gastos e para isso apresentam propostas como a da Reforma Administrativa do Serviço Público, que contempla o fim da estabilidade para novos concursados e novas regras de estágio probatório dos servidores. A tática do governo é induzir a sociedade a acreditar que o problema da piora na qualidade dos serviços públicos prestados no…

Senadores vão ao plenário do STF pedir impeachment de Ricardo Salles

Imagem do Notícia

Os senadores Fabiano Contarato (ES), Randolfe Rodrigues (AP) e Joênia Wapichana (RR), da Rede, vão apelar ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo impeachment do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A decisão foi tomada hoje (29), depois de o ministro Edson Fachin determinar o arquivamento do pedido protocolado pelos parlamentares em 22 de agosto, pouco antes de virem a público as primeiras manchas de óleo no litoral nordestino. Em seu despacho, publicado ontem, Fachin cita entendimento de ministros da Corte segundo o qual “é…

Omissão do governo compromete saúde dos que ajudam recolher óleo de praias

Imagem do Notícia

O governo federal tem sido omisso, irresponsável e incompetente nas medidas para enfrentar o desastre que está atingindo o litoral do Nordeste desde o dia 30 de agosto, quando manchas de óleo começaram a aparecer em dezenas de praias. Segundo relatório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Renováveis (Ibama), divulgado nesta terça-feira (29), o petróleo cru já se espalhou por 268 pontos, pelos nove estados e 94 municípios nordestinos. Até agora, não fez uma reunião de emergência, não colocou em prática um plano para…

Particulares: Prazo para o desconto da taxa negocial

Imagem do Notícia

A diretoria do SINDPDPB informa que houve um equívoco quanto ao prazo estabelecido anteriormente, e portanto pede desculpas pelo mal entendido.  Uma vez que estávamos considerando que a data da transmissão seria a data do protocolo, como ocorrido em outras convenções, portanto estamos divulgando que a data de entrega das cartas de oposição será do dia 22/10/19 até o dia 04/11/19 no horário das 09h as 11h. na sede do SINDPD-PB, localizado na Av. Miguel Couto, 135, 2º andar, Salas 203/204, Edf. Altamira, Centro -…

Em carta, engenheiros da Petrobras denunciam entrega do petróleo brasileiro

Imagem do Notícia

Em carta aberta, a Associação dos Engenheiros da Petrobrás denuncia o modelo implantando no Brasil após o golpe de 2016, em que o país passou a exportar o óleo cru e importar derivados dos Estados Unidos. "Enquanto se exporta o petróleo cru do Brasil, o país importa cada vez mais seus produtos refinados. São importados cerca de 500 mil barris de derivados de petróleo por dia, a maior parte produzida nos Estados Unidos", aponta um trecho da carta. Leia a íntegra: AEPET 021/19 Rio…

País vai abrir mão de receitas e soberania se privatizar empresas de tecnologia

Imagem do Notícia

A privatização de empresas de tecnologia e processamento de dados, como o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), coloca em jogo a soberania nacional. Assim avaliam os debatedores que participaram da audiência pública realizada nesta segunda-feira (14), na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). O debate foi sugerido pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que preside o colegiado. Representante da Coordenação Nacional de Campanha Salarial da Dataprev e da Federação Nacional dos Empregados…

CUT convoca ato no dia 30, em Brasília, por soberania, direitos e empregos

Imagem do Notícia

No primeiro ato depois da eleição da nova direção Nacional da CUT, no próximo dia 30, em Brasília, em frente à sede do ministério da Economia, os dirigentes vão defender o patrimônio público, a implementação de políticas de geração de emprego e renda e o fortalecimento do diálogo com a sociedade que precisa saber dos prejuízos que o programa de privatização do governo de Jair Bolsonaro (PSL) representa para o Brasil e para os brasileiros. “A classe trabalhadora tem uma missão importante de não permitir a…