Nota de pesar pelo falecimento de Luis Carlos França – Nosso França!

Imagem do Notícia

  É com grande pesar que a diretoria do SINDPD-PB comunica o falecimento do companheiro Luis Carlos França, diretor do SINDADOS – BA e diretor da Fenadados, ocorrido o falecimento nesta terça-feira (18/08/2020), vítima da COVID-19. França, foi diretor da executiva da Fenadados, ocupando a pasta de Igualdade Racial, atualmente também ocupava cargo de diretoria na Fenadados. Como também concorria a uma vaga ao Senado Federal pelo Estado da Bahia, pelo partido PSOL, candidatura esta deferida pela Justiça Eleitoral. Militante de esquerda, França desempenhou até o…

Campanha Salarial Cobra Tecnologia – Pauta de reivindicações foi entregue

Imagem do Notícia

A Fenadados entregou hoje (07/08), à direção da empresa, a pauta de reivindicações 2020/2022 da Campanha Salarial dos Trabalhadores/as da Cobra Tecnologia. A pauta de reivindicações, aprovada pelos trabalhadores em assembleias, foca nas cláusulas econômicas e garantia de manutenção de todos os direitos conquistados através das cláusulas sociais. E tem como eixos políticos: Enfrentamento do Assédio Moral, Contra as privatizações, Defesa dos Empregos e Defesa da Cobra Tecnologia como empresa pública. Clique abaixo e leia a pauta de reivindicações …

Campanha Sarial - Convocação de Assembleia Geral Extraordinária Virtual

Imagem do Notícia

  EDITAL DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL (ZOOM) E DELIBERATIVA DOS TRABALHADORES DAS EMPRESAS DE PROCESSAMENTO DE DADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA PARA APROVAÇÃO DA PROPOSTA DA CCT 2020/2021.       O Presidente do SINDPD-PB, no uso de suas atribuições e de acordo com o Estatuto da categoria, convoca todos os trabalhadores das Empresas Particulares de Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado da Paraíba para assembleia Virtual Geral e Deliberativa, filiados ou…

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA E DELIBERATIVA/VIRTUAL DOS TRABALHADORES DA MOB TELECOM NO ESTADO DA PARAÍBA, PARA APROVAÇÃO DA ACT 2020/2022, REALIZADA EM 26/05/2020.

Imagem do Notícia

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA E DELIBERATIVA/VIRTUAL DOS TRABALHADORES DA MOB TELECOM NO ESTADO DA PARAÍBA, PARA APROVAÇÃO DA ACT 2020/2022, REALIZADA EM 26/05/2020.     O Presidente do SINDPD-PB de Acordo com o Estatuto da Categoria convoca todos os trabalhadores da MOB TELECOM, sindicalizados ou não para a Assembleia Extraordinária Virtual e Deliberativa, a ser realizada no dia 26 de maio de 2020, a mesma será realizada virtualmente em virtude do momento de pandemia COVID-19, ás 14h00mn em primeira chamada com 50 % mais 1 (cinquenta por cento…

DATAPREV: Servidores da DATAPREV na Paraíba entram em greve

Imagem do Notícia

Os servidores da DATAPREV na Paraíba, iniciaram a greve na manhã desta quinta-feira (23/01/2020) em protesto contra as demissões em massa em todo o Brasil. Tendo em vista que o Governo Federal vem realizando uma série de privatizações, acarretando em 493 demissões em todo o Brasil. O Presidente do Sindicato, Ademir Diniz diz que a categoria esteve reunida na manhã desta quinta-feira em assembleia na porta da empresa em João Pessoa. “Estamos em greve por tempo indeterminado. Em solidariedade aos colegas de todo o Brasil que estão…

AVISO: RECESSO NATALINO

Imagem do Notícia

O PRESIDENTE DO SINDICATO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES E DE ACORDO COM O ESTATUTO, INFORMA À TODOS (AS) TRABALHADORES SINDICALIZADOS OU NÃO, QUE AS ATIVIDADES DO SINDPD-PB, SEDE, ENTRARÃO EM RECESSO NATALINO, NO PERÍODO DE 20/12/19 até o dia 06/01/2020. INFORMA AINDA, QUE OS DIRETORES DISPONIBILIZADOS, FICARÃO SOBREAVISO 24 (VINTE E QUATRO HORAS) POR DIA, QUER SEJA DIAS ÚTEIS, FERIADOS OU FINAIS DE SEMANA, PARA DIRIMIR QUAISQUER DÚVIDAS OU QUALQUER MOBILIZAÇÃO NECESSÁRIA EM PROL DA CATEGORIA. ADEMIR DINIZ DE ANDRADE PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DO SINDPD-PB

Nota: CUT repudia Reforma da Previdência que prejudica a classe trabalhadora

Imagem do Notícia

O Plenário do Senado aprovou no último dia 22 de outubro, por 60 votos a favor e 19 contrários, o texto base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 006/2019, nome oficial da Reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Concluída a votação das Emendas no dia 23, a reforma segue agora para promulgação. Enquanto o Senado Federal debatia a Reforma da Previdência, a América Latina e o mundo acompanhavam os desdobramentos das manifestações do povo chileno contra um modelo econômico excludente e concentrador…

Ao invés de reforma da Previdência, militares ganharam um pacote de bondades

Imagem do Notícia

Avança no Congresso Nacional Projeto de Lei (PL) da reforma da Previdência das Forças Armadas com diversas compensações financeiras como aumento do soldo (salário), gratificações e regras de transição mais brandas.  Exatamente o oposto da reforma da Previdência aprovada pela maioria dos senadores (60 x 19) nesta terça-feira (22) para os trabalhadores civis e servidores públicos da União, que prevê aumento de alíquotas de contribuição, aposentadorias com valores menores, fim da aposentadoria por tempo de contribuição e idade mínima de 65 anos apra homens e 62…

A manipulação de Bolsonaro para desmontar os serviços públicos no Brasil

Imagem do Notícia

A equipe econômica do governo Jair Bolsonaro (PSL), liderada pelo banqueiro Paulo Guedes, iniciou há dez meses uma cruzada contra os servidores públicos federais. Usando como justificativa a crise econômica, eles dizem que precisam cortar gastos e para isso apresentam propostas como a da Reforma Administrativa do Serviço Público, que contempla o fim da estabilidade para novos concursados e novas regras de estágio probatório dos servidores. A tática do governo é induzir a sociedade a acreditar que o problema da piora na qualidade dos serviços públicos prestados no…

Senadores vão ao plenário do STF pedir impeachment de Ricardo Salles

Imagem do Notícia

Os senadores Fabiano Contarato (ES), Randolfe Rodrigues (AP) e Joênia Wapichana (RR), da Rede, vão apelar ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo impeachment do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A decisão foi tomada hoje (29), depois de o ministro Edson Fachin determinar o arquivamento do pedido protocolado pelos parlamentares em 22 de agosto, pouco antes de virem a público as primeiras manchas de óleo no litoral nordestino. Em seu despacho, publicado ontem, Fachin cita entendimento de ministros da Corte segundo o qual “é…