Dataprev – ACT 2020/2022 é assinado

Imagem do Notícia

O Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev foi assinado na segunda-feira, dia 31 de maio. O ACT assinado garante a manutenção dos direitos a anuênio e licença prêmio para novos empregados. Além disso, ficou estabelecida a criação da Comissão Paritária de Saúde, que será formada por doze membros e será instalada até dez dias contados após a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho. Essa Comissão terá poderes para buscar alternativas viáveis de plano de saúde que possam oferecer condições que atendam ao conjunto…

Dataprev – Reunião específica sobre a cláusula 48 do ACT (saúde)

Imagem do Notícia

Foi realizada no dia (22/03), reunião específica com a Dataprev para debater e acordar novo texto para a cláusula 48 do Acordo Coletivo de Trabalho, que diz respeito à Saúde. Segundo a Dataprev ações continuam sendo implementadas para tentar encontrar uma solução junto à Geap, mas nada está definido. A empresa afirmou que não tem proposta definida, mas está procurando junto à SEST autorização para aumentar o per capita. Disse também que já tem reunião agendada com operadoras privadas de saúde para negociar alternativas de plano de…

SERPRO protocola proposta para Acordo Coletivo no TST, após quase um ano de prorrogações mensais do ACT

Imagem do Notícia

A FENADADOS e os sindicatos do RS e de SC reafirmam a pauta de reivindicações da categoria! Importante lembrar que em Julho de 2020, após intensos debates, o vice-presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) apresentou proposta para conciliação que foi aceita pelos trabalhadores para o ACT 2020/2021 (Acordo Coletivo de Trabalho). No entanto, apesar do aceite pelos dirigentes da empresa, a proposta não obteve o aval da SEST e, desde lá, vem sendo feita a prorrogação mensal do Acordo Coletivo, preservando a garantia da data-base de 1º…

SINDPDPB está entrando com ações do FGTS. Veja como se filiar e obter os benefícios do filiado(a).

Imagem do Notícia

Correção do FGTS: decisão do STF pode render uma bolada para quem trabalhou entre 1999 a 2013 “Esse é o ponto central das milhares de ações judiciais que estão suspensas, aguardando a decisão do Supremo. A troca de índice de correção. Trocar a TR pelo INPC, IPCA ou IPCA-E. Essa troca fará com que haja um aumento significativo no seu saldo. E caso o trabalhador não tenha entrado com a ação, ainda dá tempo” O Supremo Tribunal Federal (STF) pautou para o próximo dia 13 de maio…

INDRA COMPANY ESTÁ CONTRANTANDO ANALISTA DE SISTEMA JÚNIOR 50+

Imagem do Notícia

Por sermos uma empresa diversa e inclusiva, temos investido em pilares de Diversidade&Inclusão, sendo o Programa de Formação 50+ um deles, com o objetivo de capacitar e fazer a inclusão de profissionais 50+ em nossas equipes. Lançado nesta semana, o Programa de Formação 50+ é voltado às pessoas que tenham a partir de 50 anos, com graduação ou que estejam fazendo cursos na Área de Tecnologia da Informação (TI), para as localidades de João Pessoa (PB) e São Paulo (SP). Promoveremos a capacitação…

CODATA: EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA VIRTUAL E DELIBERATIVA

Imagem do Notícia

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA VIRTUAL E DELIBERATIVA DOS TRABALHADORES DA CODATA, A SE REALIZAR NO 01/04/2021.   O presidente do SINDPD-PB de Acordo com o Estatuto da categoria convoca todos os trabalhadores, sindicalizados ou não, da CODATA a participarem de Assembleia Virtual e Deliberativa, a se realizar no dia 1 de Abril de 2021, no Google Meet, às 16h00mm em primeira chamada, e às 16h30mn, em segunda e última chamada com qualquer número de trabalhadores, para a seguinte ordem do dia:   …

LUTO: Nota de pesar pelo falecimento do companheiro de muitas lutas Emanuel Evaldo de Santana.

Imagem do Notícia

É com profundo pesar que o Sindicato de Processamento de Dados da Paraíba (SINDPD-PB) comunica e lamenta o falecimento do companheiro de diversas lutas travadas em prol da categoria dos trabalhadores e trabalhadoras em Processamento de Dados na Paraíba, em especial aos trabalhadores da DATAPREV-PB. Emanuel cumpria mandato no sindicato como Diretor de Políticas Sindicais. Era também titular na Central Única dos Trabalhadores da Paraíba, e faleceu na madrugada de ontem (18/03/2021) em decorrência da COVID-19, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa - Paraíba. …

Trabalhadores da Dataprev entram em greve

Imagem do Notícia

Os trabalhadores da Dataprev iniciam greve em cinco estados após o fracasso da tentativa de negociação coletiva com a empresa. Em São Paulo, foi aprovado em assembleia o início da paralisação a partir de sexta-feira (12/3), por tempo indeterminado. No…

DATAPREV: TRABALHADORES DELIBERAM HOJE (25/02/2021) GREVE GERAL

Imagem do Notícia

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA VIRTUAL E DELIBERATIVA DOS TRABALHADORES DA DATAPREV-PB, A SE REALIZAR NO 26/02/2021.   O presidente do SINDPD-PB, e de Acordo com o Estatuto da categoria, convoca todos os trabalhadores, sindicalizados ou não da DATAPEV-PB a participarem de Assembleia Virtual e Deliberativa, a se realizar no dia 26 de fevereiro de 2021, no Google Meet, às 10h00mm em primeira chamada, e às 10h30mn, em segunda e última chamada com qualquer número de trabalhadores, para a seguinte ordem do dia:…

Cobra: Campanha Salarial

Imagem do Notícia

Ocorreu no dia 14/01/2021 , junto à vice-presidência do Tribunal Superior do Trabalho -TST, a primeira reunião unilateral de mediação sobre o Acordo Coletivo de Trabalho. A data da próxima reunião ainda não está definida. E tão logo seja agendada pelo Tribunal, informaremos. A Fenadados, seus sindicatos filiados, Sindppd-RS, Sindpd-SC e Sindpd-PR estão firmes na busca do melhor acordo possível para os trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia.

Com Covid-19 em alta, entidades, sindicatos e pais de alunos reivindicam: adia Enem

Imagem do Notícia

Com mais de 8 milhões de casos de Covid-19 no país e com média móvel de mil mortes por dia, devido a complicações da contaminação da doença, a jornalista Lílian de Castro Silva ainda tem dúvidas se vai liberar sua filha para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos próximos domingos, 17 e 24 de janeiro. Mesmo com as medidas de segurança que serão tomadas durante as provas, alunos e pais dizem não serem suficientes para evitar o contágio e proliferação do vírus e…