Derrota da MP 1045 no Senado é vitória do movimento sindical, afirma Sérgio Nobre

Imagem do Notícia

“Rejeição da medida é resultado e do trabalho institucional muito bem organizado pelo movimento sindical dentro do Congresso Nacional, uma conquista da unidade das centrais sindicais e das bases nas ruas” A Medida Provisória (MP) nº 1045 foi para o limbo do arquivo e levou com ela os “jabutis” (dispositivos estranhos ao texto) que impunham uma reforma Trabalhista para acabar com direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e legalizar a precarização. Uma importante vitória da classe trabalhadora que o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, atribui…

Veja como cada senador votou na derrubada da reforma Trabalhista (MP 1045)

Imagem do Notícia

Fique de olho nesses senadores: as bancadas de Acre e Mato Grosso votaram unanimemente a favor do projeto que tirava direitos da classe trabalhadora. Senadores do PT em todo país votaram contra   Por 44 votos contrários, 27 a favor e uma abstenção, os senadores derrubaram na noite desta quarta-feira (1º), a Medida Provisória (MP) nº 1045, que previa  uma dura reforma Trabalhista com itens como o fim das férias, do 13º salário e até da carteira assinada, entre outras maldades. As medidas, rejeitadas pelo senadores,…

Dataprev: Criada a Comissão Paritária de Saúde

Imagem do Notícia

De acordo com o que foi negociado na Campanha Salarial, foi criada a Comissão Paritária de Saúde, que terá poderes para buscar alternativas viáveis de plano de saúde que possam oferecer condições que atendam ao conjunto da categoria. Confira quem está na Comissão recém criada: Representantes da DATAPREV: Wanderson Bittencourt Rattes Glinaldo Martins Oliveira – Rafael de Moraes Mota Rogério Lineu Arita Maria Cabral Resende – Armando Barcelos Junior Representantes dos Trabalhadores: Maria do Perpétuo Socorro…

Particulares - CCT 2021 A 2022: SINDPDPB informa que requereu pedido de mediação no Ministério Público do Trabalho

Imagem do Notícia

SINDPDPB informa que requereu pedido de mediação no Ministério Público do Trabalho em 10/08/2021 para que o órgão ministerial realize a mediação da mesa de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2021 a 2022 dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Tecnologia da Informação na Paraíba de Empresas Particulares. Conforme último despacho do Procurador responsável pelo pedido, Dr. José Caetano dos Santos Filho, a Federação do Comércio da Paraíba foi notificada para informar se tem interesse em participar de mediação a ser presidida pelo Ministério Público, no prazo de 5…

Não a privatização do SERPRO e DATAPREV! Indicadores de pesquisas e privatização da DATAPREV e SERPRO Audiência Pública 20 de Agosto de 2021 às 14:42 Em andamento

Imagem do Notícia

Audiência pública da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público Tema: Indicadores de pesquisas e privatização da DATAPREV e SERPRO Convidados: DIOGO MAC CORD DE FARIA - Secretário Especial da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia LÉO SANTUCHI - Presidente da Associação Nacional dos Empregados da Dataprev (Aned) MARCO AURÉLIO SOBROSA FRIEDL - Representante dos empregados no Conselho de Administração do Serpro

Particulares: Convocação de Assembleia Geral e Extraordinária e Deliberativa 2021

Imagem do Notícia

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA E DELIBERATIVA E VIRTUAL DOS TRABALHADORES DE EMPRESAS PARTICULARES DE PROCESSAMENTO DE DADOS DA PARAÍBA, PARA DELIBEERAR SOBRE A PAUTA SALARIAL 2021/2022, A SER REALIZADA NO DIA 28/07/2021. O Presidente do SINDPD-PB de Acordo com o Estatuto da Categoria, convoca todos os trabalhadores das Empresas de Processamento de Dados da Paraíba, sindicalizados ou não, para a Assembleia Extraordinária Virtual e Deliberativa, a ser realizada no dia 28 de julho de 2021, a mesma será realizada virtualmente em virtude do momento de…

SERPRO: Desconto para custeio sindical fortalece Sindicato e mantém capacidade de luta dos/as trabalhadores/as

Imagem do Notícia

Com o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho do SERPRO 2020/2022, chega o momento de se implementar o desconto para custeio sindical, recurso fundamental para a manutenção do Sindicato e das lutas da categoria. Trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO/PB aprovaram a proposta de Acordo Coletivo na Assembleia do dia 11/6/2021, momento em que também foi aprovada a autorização do desconto da taxa, que será equivalente à metade de um salário-dia, calculado sobre a referência salarial de agosto/2021. O desconto será feito no salário de todos os empregados e…

Dataprev – ACT 2020/2022 é assinado

Imagem do Notícia

O Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev foi assinado na segunda-feira, dia 31 de maio. O ACT assinado garante a manutenção dos direitos a anuênio e licença prêmio para novos empregados. Além disso, ficou estabelecida a criação da Comissão Paritária de Saúde, que será formada por doze membros e será instalada até dez dias contados após a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho. Essa Comissão terá poderes para buscar alternativas viáveis de plano de saúde que possam oferecer condições que atendam ao conjunto…

Dataprev – Reunião específica sobre a cláusula 48 do ACT (saúde)

Imagem do Notícia

Foi realizada no dia (22/03), reunião específica com a Dataprev para debater e acordar novo texto para a cláusula 48 do Acordo Coletivo de Trabalho, que diz respeito à Saúde. Segundo a Dataprev ações continuam sendo implementadas para tentar encontrar uma solução junto à Geap, mas nada está definido. A empresa afirmou que não tem proposta definida, mas está procurando junto à SEST autorização para aumentar o per capita. Disse também que já tem reunião agendada com operadoras privadas de saúde para negociar alternativas de plano de…

SERPRO protocola proposta para Acordo Coletivo no TST, após quase um ano de prorrogações mensais do ACT

Imagem do Notícia

A FENADADOS e os sindicatos do RS e de SC reafirmam a pauta de reivindicações da categoria! Importante lembrar que em Julho de 2020, após intensos debates, o vice-presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) apresentou proposta para conciliação que foi aceita pelos trabalhadores para o ACT 2020/2021 (Acordo Coletivo de Trabalho). No entanto, apesar do aceite pelos dirigentes da empresa, a proposta não obteve o aval da SEST e, desde lá, vem sendo feita a prorrogação mensal do Acordo Coletivo, preservando a garantia da data-base de 1º…