Negociação da PLR: o Serpro, mais uma vez, deixa para a última hora, para tentar impor a sua vontade
O PLR de 2025 deveria ter sido tratado em mesa de negociação há bastante tempo, pois para além do debate sobre a distribuição dos valores é importante negociar as metas, já que a empresa trata sobre esses assuntos com a SEST ainda no primeiro semestre do ano.
Infelizmente, mais uma vez, a empresa não se pronunciou, até agora, no sentido de marcar a data para iniciar as negociações. Tudo indica que já deve ter feito todas as tratativas com a SEST, e deverá trazer um pacote pronto quando se dignar a iniciar a negociação.
A representação dos trabalhadores vem buscando iniciar as tratativas desde o final da campanha salarial, de forma informal, mas não recebeu resposta do Serpro!
Aproveitamos para lembrar à empresa de que a reivindicação dos trabalhadores é de que a distribuição seja 100% linear. Não iremos, mais uma vez, receber a desculpa de que a SEST, o governo ou a diretoria da empresa não aceitam.
Quem deve definir a forma da distribuição são as pessoas trabalhadoras, assim como quem define a forma da distribuição da FARTA RVA para a diretoria da empresa são os próprios diretores, junto com o Conselho de Administração e sem a presença do conselheiro eleito pelos trabalhadores.
Leia na íntegra em https://fnialternativa.blogspot.com/2025/11/negociacao-da-plr-o-serpro-mais-uma-vez.html
Negociação da PLR já!
FENADADOS, Sindppd/RS e Sindpd/SC