Veja como é hoje a correção do FGTS e como pode ficar

Imagem do Notícia

O modelo de correção do saldo das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode mudar. Projeto pronto para votação na Câmara dos Deputados propõe que o dinheiro depositado no fundo tenha uma remuneração maior, igual à da poupança. Atualmente, o rendimento do FGTS é de 3% mais a Taxa Referencial (TR). Pela proposta defendida por deputados autores do projeto e o próprio presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o rendimento dobraria, alcançando mais de 6% ao ano. A nova taxa, se aprovada, valerá para…

Todos às ruas dia 20 contra intolerância e revolta seletiva

Imagem do Notícia

Em coletiva, dirigentes apontam que mobilização levará às ruas uma pressão embalada em propostas e não no discurso do ódio Nem palmas ao governo Dilma Rousseff, nem golpe. Os atos programados para a próxima quinta-feira (20) em todo o país defenderão uma agenda de reformas à esquerda, que fuja da atual política econômica recessiva e, aliado a isso, reunirão indignados com a intolerância e a revolta seletiva das marchas do último dia 16.

Serpro diz não ter condições de marcar mesa de negociação

Imagem do Notícia

Na última quarta-feira (5/08), o Serpro confirmou, por meio de ofício, que ainda não tem uma proposta econômica fechada, e por isso, não tem condições de agendar uma mesa de negociação. Confira o documento enviado pela empresa  a Fenadados. Neste sentido, está mantida a decisão tomada pelo Comando Nacional de Campanha Salarial dos/as Trabalhadores/as do Serpro: os sindicatos devem realizar assembleias unificadas no dia 06/08/2015, das 10:00 às 12:00, pela retomada das negociações da campanha. Todas as entidades devem fotografar a assembleia e encaminhar as fotos…

DF: trabalhadores em empresas particulares param hoje, 18

Imagem do Notícia

O SINDPD-DF convoca os trabalhadores das empresas particulares do Distrito Federal para a paralisação na próxima terça-feira, 18/08, às 7h, em frente a agência da Caixa Econômica Federal, da 507 Norte.  No dia 12/08, mais de 500 trabalhadores pararam em frnte ao prédio do SICOOB, no SIG, contra o desrespeito dos patrões em não apresentar uma proposta que atenda às reivindicações da categoria.  Veja como foi a paralisação no dia 12/08 e venha somar forças a nossa mobilização. Fonte: Fenadados e SINDPD-DF

DATAPREV: na 6ª mesa, trabalhadores denunciam práticas de humilhação nas demissões

Imagem do Notícia

Foi realizada na última quinta-feira (13/8), em Brasília (DF), a 6ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2015/2016. Na abertura da reunião, a representação dos/as trabalhadores/as questionaram as demissões realizadas de forma desrespeitosa e humilhante com pessoas que dedicaram 30 anos de suas vidas para que uma Dataprev lucrativa e com reconhecimento internacional fosse possível. Este tipo de postura quebra a relação de confiança e ética tão necessária na relação empresa/trabalhador. Confira a ata da 6ª mesa. A representação reivindicou a suspensão imediata dos desligamentos,…

CUT Nacional - Ato Nacional de 20 de agosto: tomar as ruas por Direitos, Liberdade e Democracia!

Imagem do Notícia

Mobilização em todo o país contra a direita e o ajuste fiscal Estaremos nas ruas de todo o país neste 20 de agosto em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita e por saídas populares para a crise. - Contra o ajuste fiscal! Que os ricos paguem pela crise! A política econômica do governo joga a conta nas costas do povo. Ao invés de atacar direitos…

Particulares: Sindpd Paraíba entrega Pauta Salarial 2015/2016

Imagem do Notícia

O Secretário-Geral do Sindicato, Sr. Leandro Rodrigues, protocolou a pauta salarial 2015/2016 dos trabalhadores (as) das Particulares de Tecnologia da Informação aprovada na última assembleia, realizada no dia 25/07/2015, no SINTTEL-PB. Os trabalhadores aprovaram uma pauta que contemple um aumento de 9,8% (nove vírgula oito) por cento, baseado no INPC/DIEESE, mais 3%(três) por cento de ganho real. Um auxílio alimentação de R$ 22,00 (vinte e dois reais). A inclusão da cláusula 10° - Assistência Médica-Hospitalar, prevendo cobertura de até 70% no Plano de Saúde, conforme as faixas…

CODATA: Sindpd Paraíba assina Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016

Imagem do Notícia

O Presidente do Sindpd Paraíba, Ademir Diniz e a Diretora da CODATA, Sra. Maria Analice de Oliveira, se reuniu no dia 07 de Agosto de 2015 com o Presidente da Codata, Sr. Krol Jânio e Diretores, onde na oportunidade, assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016 aprovado pelos trabalhadores(as) em Assembleia Geral realizada no Sindicato, no último dia 04/08/2015. Os trabalhadores(as) aprovaram os seguintes reajustes: - Reajuste de 8,34% na tabela salarial; - Aumento de 4% para 10 % na participação da empresa na UNIMED;…