LUTO: Nota de pesar pelo falecimento do companheiro de muitas lutas Emanuel Evaldo de Santana.

É com profundo pesar que o Sindicato de Processamento de Dados da Paraíba (SINDPD-PB) comunica e lamenta o falecimento do companheiro de diversas lutas travadas em prol da categoria dos trabalhadores e trabalhadoras em Processamento de Dados na Paraíba, em especial aos trabalhadores da DATAPREV-PB.

Emanuel cumpria mandato no sindicato como Diretor de Políticas Sindicais. Era também titular na Central Única dos Trabalhadores da Paraíba, e faleceu na madrugada de ontem (18/03/2021) em decorrência da COVID-19, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa - Paraíba.

Emanuel era Assistente de Tecnologia da Informação e Suporte Técnico na Empresa DATAPREV. Como sindicalista, liderou muitas lutas no sindicato contra a reforma trabalhista de 2017, reforma previdenciária. Atualmente lutava pela permanência do plano de saúde GEAP e contra a privatização da DATAPREV.

Emanuel era diretor da CUT Paraíba onde atuava frente à defesa de outras categorias, como a dos Comerciários, Construção Civil, Telecomunicações, entre outros.

Manu, como era chamado pelos amigos, deixa a esposa Isabel Cristina, dois filhos e uma filha do coração.

Em nome de todos os companheiros da categoria de Processamento de Dados da Paraíba. O SINDPD-PB manifesta o mais profundo sentimento de consternação e se solidariza com o sofrimento dos familiares, amigos e companheiros da DATAPREV-PB.

Companheiro Emanuel, Presente!

A DIREÇÃO