Cobra Tecnologia rompe negociações propondo reajuste de 4%

Ocorreu nesta quinta-feira (5), no Rio de Janeiro, a 2ª Reunião de Negociação da Campanha Salarial 2015/2016 da Cobra Tecnologia. Na ocasião, a empresa apresentou nova contraproposta à Pauta de Reivindicações 2015/2016, e disse que esta é sua “proposta final e definitiva”, conforme registrou na ata.

Na proposta final e definitiva, a Cobra Tecnologia propôs a partir de 1/10/2015, reajuste de 4% sobre o salário, Auxílio-Refeição de R$ 700,57 e aumento de 9,49% sobre os demais benefícios constantes no ACT 2014/2015. Também ofereceu pagamento do Vale Transporte em espécie e realização de mesas temáticas para discutir plano de saúde, jornada 12 x 36 h, ponto eletrônico e combate ao assédio moral. Comprometeu-se ainda a pagar o retroativo (de jan/15 a jun/15) do Vale-cultura agora em novembro/2015.

A representação dos/as trabalhadores/as lamentou que a Cobra Tecnologia tenha rompido as negociações sem propor reajuste salarial equiparado à inflação dos últimos 12 meses (10,33%) e nem atender à reivindicação de ganho real de 5%, sobretudo estando superavitária e com crescimento em pleno curso.

Questionou ainda a retirada, na proposição, do abono de R$ 500,00 a ser pago em parcela única. E lembrou que o Banco do Brasil, maior acionista da empresa, deu reajuste de 10% nos salários e 14% nos benefícios, o que também demonstra que é possível financeiramente atender a reivindicação dos/as trabalhadores/as.

Confira a ata da 2ª mesa 2015/2016.

INFORME

O SINDPD PARAÍBA realizará nesta segunda-feira (09/11), ás 10h00 assembleia geral deliberativa e extraordinária dos trabalhadores da Cobra Tecnologia na Paraíba.

O Presidente do sindicato convoca os trabalhadores a participarem da assembleia e a se mobilizarem a favor de uma pauta que contemple os anseios da categoria. A constraproposta apresentada pela empresa nas últimas mesas não corrige a inflação do período, e não represente a realidade da empresa.

Hora de mobilizar

Os/as trabalhadores/as vão cruzar os braços para responder ao descaso da diretoria da Cobra Tecnologia e demonstrar sua insatisfação com a contraproposta apresentada na 2ª mesa. A mobilização já é uma crescente e não vai cessar até a empresa reconhecer o compromisso e dedicação dos/as trabalhadores/as.

Trabalhador/a, o nosso instrumento de luta é o nosso trabalho!!! Temos que assumir a responsabilidade e decidir juntos os rumos desta campanha salarial, caso contrário, veremos nossos direitos e conquistas serem rebaixados. Como disse o poeta, “quem sabe faz hora, não espera acontecer...” A hora é agora! Rumo à greve!!

Somos Cobra, Somos Fortes!!!

Fonte: Fenadados