Particulares: Trabalhadores aceitam 9,88% retroativo a Setembro/2015

Particulares: Trabalhadores aceitam 9,88% retroativo a Setembro/2015

Os trabalhadores de empresas Particulares aprovaram na última assembleia realizada dia (24/10) o índice de 9,88% (nove vírgula oitenta e oito centavos) nos pisos salariais e vale alimentação/refeição, retroativo a Setembro de 2015.

A contraproposta apresentada pelo SINDSOFT, Fecomércio-PB e pelo Representante da Comissão de Negociação na 1ª Mesa de Negociação foi de um rejuste de 9,88% retroativo a Outubro/2015, bem como um vale alimentação reajustado pelo mesmo índice.

Os trabalhadores conquistaram a retroatividade a Setembro/2015, data-base da categoria. Porém, o pagamento do retroativo será pago em Novembro e Dezembro de 2015.

Em relação as cláusulas sociais reivindicadas na Pauta da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016 das Particulares. Os representantes dos empresários se comprometeram a reunir-se com o Sindicato em Fevereiro de 2016, objetivando revisar as cláusulas do instrumento coletivo de trabalho.

Confira a ATA da Mesa aqui!

Unidos somos fortes!