O Sindpd Paraíba convoca os trabalhadores de TI à participarem da 1ª Assembleia Geral Deliberativa dos Trabalhadores de Empresas Particulares de Tecnologia da Informação.

O Sindpd Paraíba convoca os trabalhadores de TI à participarem da 1ª Assembleia Geral Deliberativa dos Trabalhadores de Empresas Particulares de Tecnologia da Informação que será realizada dia 24/10 (sábado) das 10h00 ás 12h00, na sede do SINTTEL-PB, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, n° 250 – Centro – João Pessoa.

Os trabalhadores irão deliberar pela aprovação ou rejeição da contraproposta apresentada na 1ª Mesa de Negociação Salarial 2015/2016.

A contraposta apresentada pela Comissão de Negociação foi de conceder a categoria 100% (cem por cento) do INPC acumulado para o piso salarial e de todos os outros cargos apresentados na Convenção Coletiva. Condicionada ao fechamento da Convenção Coletiva até final de Outubro, retroagindo até primeiro de Outubro de 2015. O que representa um aumento de 9,88% (nove vírgula oitenta e oito por cento) para o período.

Os empresários registraram que em relação as Cláusulas Sociais, presente na Pauta Salarial enviada pelo Sindpd Paraíba, em função da crise política e econômica séria que o país esta vivenciando, a Assembleia Geral Empresarial decidiu manter somente as cláusulas sociais existentes da Convenção 2014/2015. Acrescentaram que a presente proposta tem validade até 30 de Outubro de 2015 e que fica garantida a data-base da categoria em 1º de Setembro de 2015.

A diretoria do Sindpd Paraíba registrou em ATA que: buscando uma negociação que venha a contemplar melhorias na pauta, ora entregue, visando melhorias sociais, vem a termo informar que estas propostas apresentadas pelo patronal via comissão de negociação, vem em desacordo com os anseios do Trabalho de TI da Paraíba, portanto, submeterá a Contraproposta a Assembleia Geral Deliberativa da Categoria.