Particulares: 1ª Mesa de Negociação - Patronal oferece aumento de 9,88% retroativo a 1º de Outubro 2015

O Presidente do Sindpd Paraíba, Ademir Diniz, o Secretário-Geral Leandro Rodrigues, o Vice-Presidente Edson Souto e o Diretor Gefferson Michel C. G. de Melo, participaram nesta quinta-feira (15/10) da 1ª Mesa de Negociação Salarial dos Trabalhadores/as de Tecnologia da Informação das Empresas Particulares.

Participaram da mesa de negociação, representando os empresários, o Sr. Jośe Marconi Medeiros de Souza – Presidente da Fercomério-PB, Sr. Guilherme Coutinho de Souza – Presidente do SINDSOFT/PB e o Sr. Laércio Alexandrino – Representante da Comissão de Negociação (Diretor de Eventos da SUCESSU-PARAÍBA).

A contraposta apresentada pela Comissão de Negociação foi de conceder a categoria 100% (cem por cento) do INPC acumulado para o piso salarial e de todos os outros cargos apresentados na Convenção Coletiva. Condicionada ao fechamento da Convenção Coletiva até final de Outubro, retroagindo até primeiro de Outubro de 2015. O que representa um aumento de 9,88% (nove vírgula oitenta e oito por cento) para o período.

Os empresários registraram que em relação as Cláusulas Sociais, presente na Pauta Salarial enviada pelo Sindpd Paraíba, em função da crise política e econômica séria que o país esta vivenciando, a Assembleia Geral Empresarial decidiu manter somente as cláusulas sociais existentes da Convenção 2014/2015. Acrescentaram que a presente proposta tem validade até 30 de Outubro de 2015 e que fica garantida a data-base da categoria em 1º de Setembro de 2015.

A diretoria do Sindpd Paraíba registrou em ATA que: buscando uma negociação que venha a contemplar melhorias na pauta, ora entregue, visando melhorias sociais, vem a termo informar que estas propostas apresentadas pelo patronal via comissão de negociação, vem em desacordo com os anseios do Trabalho de TI da Paraíba, portanto, submeterá a Contraproposta a Assembleia Geral Deliberativa da Categoria.

O Sindicato informa a todos (as) que nesta sexta-feira (16/10), o Sindpd Paraíba emitirá informativo noticiando data, horário e local que será realizada a 1ª Assembleia Geral Deliberativa dos Trabalhadores/as de Tecnologia da Informação.

Baixe aqui pauta salarial enviada pelo Sindpd Paraíba.

Baixe aqui a ATA da Mesa de Negociação.