Particulares: 2ª Mesa de negociação avança e dia 10 os empresários do setor terão uma contraproposta para categoria

No dia 26/9, a Diretoria das Particulares esteve reunida em mesa de mediação e conciliação realizada no Ministério Público do Trabalho da Paraíba para tratar sobre o reajuste salarial da categoria referente a 2018 a 2020.

Na oportunidade, ficou acertado que o Sindpd Paraíba e o SindSoft iriam negociar em os termos da Convenção Coletiva de Trabalho e alguns ajustes para atender a Reforma Trabalhista e que no dia 10 de Outubro teriam uma proposta que esteja em conformidade com a nova legislação, bem como com os interesses dos trabalhadores e dos empregadores.

Na última mesa realizada, o Sindpd Paraíba conquistou a garantia da data-base, ou seja, todos terão reajuste a partir de Setembro de 2018. Assim que o sindicato conquistar um efetivo aumento, o reajuste retroagirá ao mês de Setembro, devendo os valores referentes aos benefícios sociais e econômicos serem pagos de uma única vez após a homologação no Sistema do Ministério do Trabalho e Emprego.

Portanto, a Diretoria das Particualares informa que no dia 10/10 o sindicato terá uma posição definitiva sobre o reajuste e convocará assembleia geral extraordinária para devida deliberação das cláusulas apresentadas pelo Sindicato Patronal.

A Diretoria