PARTICULARES: RESULTADO DA 1ª MESA DE NEGOCIAÇÃO MEDIADA PELO MPT-PB

PARTICULARES: RESULTADO DA 1ª MESA DE NEGOCIAÇÃO MEDIADA PELO MPT-PB

Nesta sexta-feira (03/02/2017) aconteceu a 1ª Mesa de Negociação mediada pelo Ministério Público do Trabalho, requerida pelo Sindpd Paraíba, em razão da negativa da Fecomércio-PB, SINDISOFT (Sindicato Laboral) e a SUCESU em recusar registrar os avanços nas mesas de negociações realizadas em Setembro, Outubro e Novembro de 2016.

A mesa de negociação foi presidida pelo Exmo. Procurador do Trabalho, Dr. Cláudio Cordeiro Queiroga Gadelha, tendo a participação do Presidente do Sindicato, Sr. Ademir Diniz, o Advogado Sindicato, Dr. Galileu de Belli Neto e do Secretário Geral, Sr. Leandro Rodrigues.

Representando a Fecomércio-PB como preposto, Dr. Daniel dos Anjos Pires Bezerra, e como Advogada da Fecomércio-PB, Dra. Juliana Juscelino Queiroga Lacerda, e como Conselheiro da SUCESU, Sr. Laércio Alexandrino Leitão de Lima.

Em razão do Ministério Público do Trabalho não ter notificado o sindicato patronal (SINDISOFT), o Exmo. Procurador adiou a mediação para o dia 13/02/2017, ás 09h00min, na qual notificou o Secretário-Geral da entidade patronal presente na Mesa de Mediação, Sr. Laércio Alexandrino Leitão de Lima, razão pelo qual não poderá mais ser adiada a audiência.

É importante informar que as discussões do Sindicato Patronal estão em ampliar as horas do Help Desk das 06h00min de jornada de trabalho para 08h0min diárias. Alegando que desta forma deve contratar duas pessoas para exercer a mesma função em uma Jornada de 08h00min. E com isso, tem buscando ampliar nas negociações as horas de trabalho do Help Desk concedendo o Plano Hospitalar para empresas que tenham acima de 50 empregadados.

O Sindpd Paraíba não aceitará que o Sindicato Patronal busque ampliar o número de horas da jornada de trabalho do Help Desk para 08h00min diária, barganhando com o auxílio do plano de saúde hospitalar. Pois ver que ampliar as horas de trabalho, implica em maiores problemas para a saúde do trabalhador na função Help Desk.

O Presidente do Sindicato, “informa aos trabalhadores de Tecnologia da Informação na Paraíba que não aceitará esta mudança, e que jamais permitirá ampliar as horas do Help Desk. E ratifica que buscará o Plano de Saúde e outras conquistas previstas na Proposta da Pauta Salarial 2016 a 2017, sem retirar o direito adquirido ao longo do tempo conquistado em sua gestão. Convoca toda a categoria a unir-se ao Sindpd Paraíba, visando fortalecer esta campanha, buscando melhores condições para o trabalhador”, disse.

O Sindpd Paraíba, informa que o SINDISOFT, terá que na próxima audiência apresentar uma proposta de negociação salarial, devendo desta forma registrar em ATA os avanços das negociações, fato que não ocorria nas mesas que ocorreram nas mesas realizadas na sede da FECOMÉRCIO-PB. E desta forma, esperamos que as negociações avancem, buscando os seguintes benefícios:

- Garantia da Data Base (conquista, veja ata aqui!);

- Aplicação do índice INPC/DIEESE dos últimos 12 meses sobre os pisos salariais mais ganho real de 3%;

- Participação nos Lucros e Resultados;

- Auxílio Alimentação de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) diário;

- Auxílio Saúde – Assistência Medico Hospitalar;

- Contratação de Portadores de Necessidades Especiais;

- Cumprimento da NR 17 Ergonomia;

- Regras para Assédio Moral e Sexual;

- Igualdade de Oportunidades;

- Estabilidade para o colaborador em vias de aposentadoria;

- Estabilidade para a Gestante em amamentação;

- Regras para reaproveitamento para o acometido em L.E.R ou D.O.R.T;