Serpro e Dataprev: Bolsonaro quer vender todas as empresas públicas brasileiras

Imagem do Notícia

O amplo programa de privatizações do candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro (PSL), prevê o desmonte total de praticamente todo o patrimônio público brasileiro. Se vencer as eleições no segundo turno, em 28 de outubro, ele pretende desnacionalizar, vender para grupos internacionais, ou fechar empresas que prestam serviços essenciais à população, como o fornecimento de água, energia e crédito bancário, além da chamada joia da coroa, o Pré-Sal brasileiro, a terceira maior reserva de petróleo do mundo. E tudo isso para pagar a dúvida pública e não para investir…

Reforma da Previdência pode avançar se Bolsonaro não for barrado nas urnas

Imagem do Notícia

Bolsonaro negou que vai aprovar a reforma proposta pelo ilegítimo Temer, mas já declarou que vai, sim, fazer uma reforma. Em seu programa de governo, a proposta é adotar o modelo previdenciário de capitalização Uma reforma da Previdência semelhante à apresentada pelo ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP), que praticamente acaba com a aposentadoria dos brasileiros e brasileiras e atende as exigências impostas pelo mercado financeiro, só tem chance de voltar ao debate se o candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL), for eleito.  Apesar…

Bolsonaro é autor da lei que liberou falsa pílula do câncer

Imagem do Notícia

Em quase três décadas de atividade parlamentar, o candidato do PSL aprovou apenas dois projetos de lei, um deles a pílula que comprovadamente não faz efeito e não pode sequer ser chamada de medicamento Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL, protagonizou um dos episódios mais alarmantes da medicina brasileira e que levou dezenas de pacientes à morte, ao se aliar ao movimento de aprovação da fosfoetanolamina sintética, a chamada pílula do câncer, que comprodavamente não faz efeito e nem pode ser chamado de medicamento, pois…

Bolsonaro vacila diante da violência de seus apoiadores

Imagem do Notícia

Em vez de repudiar expressamente os crimes cometidos por seus eleitores, candidato limitou-se a "dispensar" o voto deles e também afirmou não ter "controle" sobre os atos violentos que cometem O candidato a presidente Jair Bolsonaro se posicionou de maneira vacilante diante da crescente onda de violência praticada por seus apoiadores, que já resultou em uma morte. Em mensagem no Twitter nesta quarta-feira (10), o capitão reformado limitou-se a dizer que "dispensa" o voto e a aproximação de "quem pratica a violência contra eleitores que não…

Haddad assume compromisso com trabalhadores e afirma que vai devolver direitos

Imagem do Notícia

Presidenciável do PT fez a afirmação ao receber um documento do movimento sindical que pede a revogação da reforma Trabalhista e PEC do Teto. Para Vagner Freitas, Haddad é o único capaz de devolver os direitos Os presidentes das sete principais centrais sindicais brasileiras entregaram um manifesto em apoio ao candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, no encontro dos sindicalistas realizado nesta quarta-feira (10), na capital paulista. A candidatura de Haddad é a que melhor representa as demandas da classe trabalhadora brasileira, além…

Ministro e relator da reforma Trabalhista não conseguem reeleição

Imagem do Notícia

Derrotado, tucano Rogério Marinho declarou apoio ao candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro, que também votou a favor da reforma Trabalhista e defende a reforma da Previdência Protagonistas da "reforma" trabalhista, que se tornou a Lei 13.467, o ex-ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira e o relator do projeto, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), não conseguiram se reeleger. Deputado pelo PTB gaúcho, Nogueira recebeu 62.119 votos, enquanto Marinho teve 59.961. Empossado no Ministério do Trabalho em maio de 2016, Nogueira apresentou o projeto que chamou de "modernização" das relações trabalhistas.…

Avanço do fascismo: capoerista baiano é assassinado por apoiador de Bolsonaro

Imagem do Notícia

O mestre de capoeira Moa do Katende foi morto com 12 facadas nas costas na madrugada desta segunda (8) por expressar publicamente o seu voto no candidato do PT, Fernando Haddad O ódio e a ascensão do fascismo no Brasil fizeram uma vítima fatal na Bahia na madrugada desta segunda-feira (8). O mestre capoeirista Moa do Katende foi morto com 12 facadas nas costas em um bar em Salvador, após dizer que tinha votado em Fernando Haddad (PT) para presidente. O autor do crime, que começou a…

No Jornal Nacional, Haddad fala em gerar empregos e oportunidades educacionais

Imagem do Notícia

Globo entrevista os dois candidatos que vão disputar as eleições presidenciais no segundo turno. Bolsonaro agradeceu lideranças evangélicas, agronegócio e Forças Armadas Na primeira segunda-feira após o pleito que levou Fernando Haddad e Jair Bolsonaro ao segundo turno da eleição presidencial, o Jornal Nacional, da Rede Globo, fez uma entrevista de cerca de seis minutos com cada um dos candidatos. O primeiro a falar foi o petista. Haddad saudou os eleitores que o levaram ao segundo turno e a possibilidade de poder discutir ideias e…

Carteira de trabalho verde e amarela de Bolsonaro ampliaria a informalidade

Imagem do Notícia

"Vai ser uma imposição da vontade da empresa, do empregador, que vai determinar a condição de contratação", diz pesquisadora da Unicamp Uma "nova carteira de trabalho verde e amarela" é a única proposta que consta no plano de governo do candidato Jair Bolsonaro (PSL) para combater o desemprego, o mais grave problema econômico do país que atualmente atinge 12,7 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE. Com tons patrióticos, a nova modalidade, "voluntária", será alternativa à já conhecida carteira azul que atualmente regula as relações de…

Movimentos promovem atos contra Bolsonaro, fascismo e ditadura

Imagem do Notícia

Entre os manifestos convocados por mulheres, estudantes e juristas, estão ocupações de praças durante o próximo final de semana prolongado, com feriado na sexta-feira A agenda de manifestações contra o fascismo, a ditadura e o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) já tem diversos atos programados. Os manifestantes pretendem aproveitar o feriado desta semana, na sexta (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, para estender as atividades. Confira a agenda de atos no país: Secundaristas conta o Fascismo – Quinta e sexta (11…

Particulares: 2ª Mesa de negociação avança e dia 10 os empresários do setor terão uma contraproposta para categoria

Imagem do Notícia

No dia 26/9, a Diretoria das Particulares esteve reunida em mesa de mediação e conciliação realizada no Ministério Público do Trabalho da Paraíba para tratar sobre o reajuste salarial da categoria referente a 2018 a 2020. Na oportunidade, ficou acertado que o Sindpd Paraíba e o SindSoft iriam negociar em os termos da Convenção Coletiva de Trabalho e alguns ajustes para atender a Reforma Trabalhista e que no dia 10 de Outubro teriam uma proposta que esteja em conformidade com a nova legislação, bem como com os interesses…

1ª Mesa de Negociação Salarial 2018 a 2020

Imagem do Notícia

No dia 30 de Agosto de 2018, os diretores do SINDPD-PB, estiverem em reunião no Ministério Público do Trabalho para tratar sobre a pauta salarial dos trabalhadores das emrpesas particulares de processamento de dados, tecnologia da informação e nanotecnologia na Paraíba. Instalada a audiência, intermediada pelo Procurador do Trabalho, Dr. Paulo Germano Costa de Arruda as partes acordaram em garantir a data base da categoria em 1º de Setembro de 2018. E corcodaram as partes de levar a proposta de 3,6% (três vírgula seis por cento) como proposta…