COBRA: MANIFESTO FENADADOS

Imagem do Notícia

com apoio e para apoiar o governo golpista, que, após 102 dias, ter abandonado o processo negocial, por meio de seu advogado José Eduardo Furlanetto, coordenador do departamento jurídico do Sindpd, afirmou que “A Embrapa, levada ao Tribunal, acabou bem. Houve acordo para manutenção de todas as cláusulas sociais. Só vão a julgamento as cláusulas de natureza econômica. E o TST sinalizou nos próprios autos que costuma aplicar a variação do INPC, retroativamente. Com essa farsa, a FENADADOS quer enganar os…

DATEPREV - Esclarecimento à categoria: Pré-Acordo tem valor legal.

Imagem do Notícia

Confira o parecer do Departamento Jurídico da Fenadados: Nos termos do Acordo Coletivo de Trabalho firmado na cidade do Rio de Janeiro em 31 de março de 2017, em que as partes, de forma livre, espontânea e dentro da autonomia coletiva de vontade manifestaram expressamente a vontade de garantir a data base em 1º de maio (Cláusula 1ª) e, em seu parágrafo único acordaram que: Parágrafo Único: Fica acordado entre as partes que o Acordo Coletivo de Trabalho em vigor, manterá vigência até a assinatura do novo…

Particulares: SindpdPB e SindSoft chegam a um acordo!

Imagem do Notícia

O SINPDPB e o SINDSOFT-PB, chegaram a um acordo quanto ao índice de reajuste salarial para 2017-2018. Portanto, o que ficou definido entre as partes na audiência de mediação e conciliação realizada no Ministério Público do Trabalho, mediada pelo Procurador do Trabalho, Dr. Paulo Germano, foi o seguinte: 1. Reajuste salarial em 1.75%, inflação do período, retroativo a Setembro/2017, parcelado em 2 (duas) vezes, a ser implantado em Maio/2018, e pago em junho e julho de 2018; 2. Reajuste no auxílio alimentação em 1.75%, inflação do…

Governo e empresas de saúde se unem para privatizar o SUS

Imagem do Notícia

Na proposta debatida entre empresários do setor e o governo ilegítimo de Temer, o objetivo é que metade da população deixe de ser atendida pelo SUS e passe a pagar pelo atendimento privado nos planos de saúde A transferência de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para financiar o atendimento de atenção de Alta Complexidade dos planos privados de saúde é uma das propostas que está sendo debatida pelo atual governo ilegítimo e golpista de Michel Temer (MDB-SP) com os empresários do setor. Segundo apresentação feita por Alceni…

Particulares: 5ª Mesa ADIADA para dia 24/04/2018

Imagem do Notícia

A 5ª Mesa de Negociação Salarial das Particulares foi adiada pela FECOMÉRCIO para o dia 24/04/2018, ás 15h30, conforme solicitação do Advogado da Fecomércio, Dr. Daniel Pires. O Procurador do Trabalho, Dr. Paulo Germano Costa de Arruda acolheu a solicitação, e adiou a audiência de conciliação e mediação para data acima. Assim, o sindicato informa a toda categoria de profissionais em tecnologia da informação, que a audiência foi adiada pelo movitvos acima descrito. A DIRETORIA    

Particulares: 5ª Mesa agendada para dia 17/04/2018

Imagem do Notícia

A 5ª Mesa de Negociação Salarial dos trabalhadores em empresas Particulares esta agendada para dia 17/04/2018, ás 15h30mn, na sede do Ministério Público do Trabalho, localizada na  No dia 07/03/2018 a Diretoria das Particulares se reuniu na Fecomércio Paraíba, para tratar da campanha salarial das particulares 2017/2018.

Imposto Sindical é devido e Ministério do Trabalho dá aval á imposto sindical aprovado em Assembleia

Imagem do Notícia

Imposto Sindical é devido e Ministério do Trabalho dá aval á imposto sindical aprovado em Assembleia Nota técnica 02/2018 do Ministério do Trabalho defende cobrança de contribuição de todos os trabalhadores após assembleia. O Sindpd Paraíba, seguindo orientação do Ministério do Trabalho, publicou Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária no Jornal Correio da Paraíba em 02 de Novembro de 2017, onde na oportunidade os trabalhadores deliberaram pela aprovação unanime do Imposto Sindical para todos os trabalhadores conforme a Constituição Federal de 1998, que no entendimento dos…

Com o aumento da extrema pobreza, Brasil retrocede dez anos em dois

Imagem do Notícia

Com o aumento da extrema pobreza, Brasil retrocede dez anos em dois O ajuste fiscal que vem sendo realizado contrai o crescimento, restringe a receita, gera desemprego e acelerada ampliação da pobreza. No final de novembro do ano passado, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os resultados do “Módulo Rendimento” de todas as fontes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) referente ao ano de 2016. A repercussão dos dados junto à opinião pública foi pontual,…

Para atender o mercado, ensino médio e EJA serão terceirizados no Brasil

Imagem do Notícia

Para atender o mercado, ensino médio e EJA serão terceirizados no Brasil 40% da carga horária do ensino médio e 100% da Educação de Jovens e Adultos podem ser à distância. Especialistas são unânimes: esse é mais um duro golpe na educação e na qualidade do ensino no País. O ilegítimo, golpista e entreguista de Michel Temer (MDB-SP) quer liberar até 40% da carga horária do ensino médio para educação a distância. Para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a proposta…

Serpro: Direção da empresa, confirma reunião e não apresenta proposta

Imagem do Notícia

A Fenadados cobrou, posição da empresa, à proposta apresentada, em encontro anterior, qual seja:  Renovação integral das cláusulas constantes do Acordo Coletivo de Trabalho vigente, com as alterações já acordadas e negociadas conforme registro em ata do dia 17/01/2018;  Reposição salarial e dos benefícios referente aos dois períodos 2017/2018 e 2018/2019;  ACT com vigência por 2 (dois) anos;  Grupo de trabalho para tratar sobre turno ininterrupto; Possibilidade de negociação da cláusula de hora extra, excepcionalmente, pelo tempo de vigência do acordo de dois anos. Os…

Empresários se aproveitam da reforma Trabalhista para agir com má-fé

Imagem do Notícia

CUT orienta os trabalhadores e trabalhadoras a procurarem o sindicato de sua categoria para buscar informação, enquanto a Central continua na luta para extinguir essa nova legislação que apenas retira direitos A reforma Trabalhista do golpista e ilegítimo Michel Temer (MDB-SP), que flexibilizou a legislação, retirou direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e legalizou o bico, parece não ter sido suficiente para conter a ganância dos empresários. Tem muito patrão querendo se aproveitar do período de adaptação às novas regras da Lei 13.467/17, em vigor há quatro meses, para…